Ajinomoto doa álcool em gel, luvas e aventais ao HC

A Ajinomoto doou ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp 40 mil pares de luvas nitrílicas, 4 mil aventais cirúrgicos de TNT e 1.500 embalagens de álcool em gel a 70%. O valor total da nova doação ultrapassa 37 mil reais. Essa é a terceira doação da empresa ao HC. As outras ocorreram nos meses de março e abril desse ano, em um valor equivalente a R$ 42 mil.

O consumo diário de luvas pelo HC é de 5 mil pares. Aventais de TNT, são 2.300 por dia. O álcool em gel ajudará no nosso consumo mensal, que é grande”, diz Wellington Hisatugo, assessor administrativo do hospital.

A iniciativa da Ajinomoto faz parte das ações que a empresa vem realizando desde o início da pandemia de covid-19. As iniciativas somam mais de R$ 4,2 milhões em doações, além de 39 toneladas em produtos e mais a distribuição de 45 mil litros de álcool 70%. A empresa doou, de janeiro a abril desse ano, 9.830 cestas básicas e 7.100 kits de higiene para instituições no estado de São Paulo e 11 toneladas de diversos produtos produzidos pela marca.

Veja aqui o que a Ajinomoto doou até o momento.

A Ajinomoto do Brasil produz alimentos e aminoácidos, que são essenciais para a população. Ainda estamos vivendo um momento sensível e temos uma grande responsabilidade como empresa, tanto como fornecedora de insumos quanto como parceira dos profissionais de saúde que são protagonistas no combate à pandemia. Reforçamos nosso compromisso de oferecer apoio às instituições próximas das nossas unidades, como é o caso do Hospital de Clínicas da Unicamp”, diz Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil.

Ficamos felizes em ter a Ajinomoto como parceria do HC. Máscaras e álcool em gel são itens indispensáveis às equipes, não só as que cuidam dos pacientes com covid-19 como também as que atuam no atendimento da população em geral”, reforça Fabrício dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC Unicamp.

Ajinomoto do Brasil tem sede administrativa na capital paulista, além de quatro fábricas localizadas em Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras. Entre os produtos fabricados pela companhia estão os temperos e caldos SAZÓN®, sopas VONO® e refrescos em pó MID® e FIT.