Governo Digital foi tema de debate organizado pela Administração Central

Vídeo

O reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, e a coordenadora-geral da Universidade, Maria Luiza Moretti, participaram na última quinta-feira (30/9) da cerimônia de abertura do webinário: "Governo Digital (Lei 14129/2021): Uma política de fato ou uma política simbólica?". O evento, promovido conjuntamente pela Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU), Laboratório de Inovação Pública (LabGesta) e Programa Desburocratize, teve como debatedores o deputado federal Alessandro Molon (PSB), autor da Lei do Governo Digital, e o advogado e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Lemos, um dos principais idealizadores do Marco Civil da Internet.

Cada vez mais a Unicamp tem feito essa aproximação com atores da política, da sociedade e de outras universidades. Estreitar laços é aumentar a eficiência da administração pública na solução das demandas de nossa população”, disse o reitor.

O debate foi mediado pela professora do curso de Administração Pública da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, Milena Serafim. Alessandro Molon registrou que a Unicamp “tem colocado na prática e lei do Governo Digital”. Ele defendeu a simplificação, a inovação e a modernização da administração pública para “construir uma nação melhor e um país melhor”.

Já Ronaldo Lemos salientou que a implantação de um Governo Digital não é facultativa aos gestores, mas obrigatória, sob o risco de não conseguirem governar. “O Governo, a gestão, tem que abraçar a tecnologia do seu tempo para promover uma governança social”, apontou.

O webinário contou ainda com as presenças do secretário municipal de Campinas, André Von Zuben, e do diretor executivo da Agemcamp, Odair Dias.

Assista ao webinário na íntegra:

Comunidade Interna