Fitesa volta a doar mais 15 mil máscaras de proteção ao HC

A Fitesa fez uma doação de 15 mil máscaras PFF2 N95 ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, a terceira nos últimos meses. O valor da doação é de R$ 75 mil. A primeira doação da empresa foi em junho de 2020, a segunda em agosto do mesmo ano. No total, a Fitesa já doou 75 mil máscaras PFF2 ao HC. Elas são usadas no dia a dia do hospital pelos profissionais que atuam no combate à Covid-19. Diariamente, o HC consome cerca de 500 máscaras desse tipo.

Em fevereiro de 2021, o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, visitou a filial da empresa em Cosmópolis. Ele foi recebido por Dember Delgado, gerente de qualidade e Health, Safety and Environment (HSE) da Fitesa, e acompanhado por Fabrício Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC, e por Trícia Thomé, relações públicas do hospital.

A aproximação do hospital com a Fitesa abre possibilidades de cooperações futuras, principalmente em áreas de treinamento e qualidade voltados para o cuidado do paciente. “Precisamos fazer a diferença para as pessoas. Estreitar esse laço com a essa e outras empresas é bom para o hospital, os funcionários e os pacientes”, diz Antonio.

Segundo maior fabricante mundial de nãotecidos spunmelt, a Fitesa atende a indústria global com soluções inovadoras para os mercados de higiene, médico e industrial.