Deputado Paulo Nishikawa visita as obras do IOU e outras áreas da saúde

Em visita à Unicamp na última sexta-feira (17/09), o deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa conheceu a estrutura hospitalar do novo prédio do Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU). Na mesma ocasião, o deputado esteve no Hemocentro, no Gastrocentro, no Caism (Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti) e no Hospital de Clínicas, que integram o complexo de saúde da Unicamp. O encontro foi proporcionado pelo médico e professor da Unicamp Oswaldo da Rocha Grassiotto, da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), e pelo próprio reitor, professor Antonio José de Almeida Meirelles, que o recebeu em seu gabinete.

No IOU, Nishikawa falou sobre sua experiência na Secretaria de Saúde de São Paulo, quando trabalhou pela a implantação do Serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros estadual. Impressionado com as instalações modernas do IOU, o deputado destacou a importância de empreendimentos em benefício da saúde da população.

O deputado Paulo Nishikawa visitou o IOU acompanhado pelo seu assessor parlamentar, Coronel Galasso.

Nasce um centro de referência

A história do Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) começa com a Divisão de Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço do Hospital de Clínicas da Unicamp. O IOU se tornou uma expansão da Divisão de Otorrinolaringologia, o que permitirá um atendimento mais amplo à população através do SUS. O Instituto já nasce como referência de formação e de atendimento especializado. A obra foi custeada pelo Ministério Público do Trabalho, com recursos da ação civil pública de indenização por dano moral coletivo no caso Basf-Shell de Paulínia

O IOU é um presente para a Região Metropolitana de Campinas, graças ao Ministério Público do Trabalho, de onde vieram os recursos para sua construção. Será um diferencial importante não só para a RMC, mas para o Estado de São Paulo, o Brasil e a América Latina, onde não há instituição similar a essa. Na verdade, são poucas as que existem no mundo. Vamos precisar da contribuição da sociedade civil, dos empresários e dos políticos, porque um projeto de tal magnitude não se faz sozinho, ele só avança com participação de todos”, explicou o médico e professor da Unicamp, Agrício Crespo, coordenador do projeto do IOU.

Leia mais sobre a visita do deputado Paulo Nishikawa à Unicamp:

Deputado Coronel Nishikawa visita Gastrocentro

Deputado Coronel Nishikawa visita Hemocentro

Deputado estadual Coronel Nishikawa visita HC e área da saúde da Unicamp

Imagem de capa
Instituto de Otorrinolaringologia da Unicamp está em fase final de construção e será um centro de referência na região

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo