CIS Guanabara sedia campanha de vacinação contra Covid-19 em Campinas

A ação começou no dia 17 de agosto e tem duração de 29 dias úteis, incluindo o feriado de 7 de setembro Foto: Flávio Prado

Até o dia 24 de setembro o CIS Guanabara será um dos principais centros de imunização contra a Covid-19 na cidade de Campinas. Uma parceria entre o CIS, a Prefeitura Municipal de Campinas e a Unimed Campinas possibilitará imunizar aproximadamente 14 mil pessoas. A ação começou no dia 17 de agosto tendo como alvo moradores da cidade com 18 anos ou mais. A campanha tem duração de 29 dias úteis, incluindo o feriado de 7 de setembro.

O sociólogo e diretor do CIS-Guanabara, Marcelo Rocco, destaca que a participação do Centro Cultural nessa ação tem importante caráter humanitário. “Vale lembrar que a Unicamp foi uma das primeiras instituições a se mobilizar no combate a Covid-19 em Campinas, e como esperado, amplia sua assistência disponibilizando o CIS-Guanabara para essa causa de emergência humanitária, afinal, centro cultural é expressão de uma sociedade viva, e vacina é vida”.

Nessa ação, a Prefeitura oferece as vacinas distribuídas pelo Governo de São Paulo, além dos insumos como seringas e agulhas. A Unimed Campinas assume a responsabilidade técnica do local, coordena o trabalho de enfermagem para aplicação das doses e disponibiliza profissionais para realizar todo o processo desde a checagem da documentação até o registro dos vacinados no sistema nacional, conforme exigência do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Campanha é fruto de uma parceria entre o CIS Guanabara, a Prefeitura Municipal de Campinas e a Unimed Campinas
Campanha é fruto de uma parceria entre o CIS, a Prefeitura Municipal de Campinas e a Unimed Campinas Foto: Flávio Prado

Para receber a vacina contra a Covid-19 é imprescindível fazer agendamento prévio pelo site Vacina Campinas. Demais informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico. Além do CIS Guanabara, a campanha de imunização contra Covid-19 em Campinas ocorre todos os dias em outros 64 postos de saúde.

Essa ação no CIS-Guanabara tem a coordenação do agente cultural Flávio Henrique de Almeida Prado. O Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp fica à Rua Mário Siqueira, 829, no bairro Guanabara. A campanha ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O estacionamento pode ser utilizado gratuitamente.

Centro tem capacidade para aplicação de 480 doses por dia e a expectativa é imunizar 14 mil pessoas

As aquisições ampliam a capacidade de oferta de conteúdos de qualidade para a comunidade

Comitiva liderada pelo reitor Antonio Meirelles esteve no Reino Unido para reforçar a imagem da Universidade e aprofundar as parcerias já existentes

Congresso de Extensão e Cultura debateu o tema “Curricularização e Democratização”