Pedro Luiz Barros Silva

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor Pedro Luiz Barros Silva, na madrugada de 25 de julho. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, com quem compartilhamos a dor deste momento triste.

Pedro Luiz Barros Silva era professor aposentado do Instituto de Economia da Unicamp onde lecionou na graduação e pós graduação. Formou-se em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1975), com mestrado em ciência política pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutorado em ciência política pela Universidade de São Paulo (1992).

Foi coordenador e coordenador associado do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP/Unicamp) e teve como áreas de estudo e trabalho a análise e avaliação de políticas públicas na área social, reforma do estado e políticas públicas comparadas. Com extensa experiência profissional como gestor público na implementação de programas e na tomada de decisões acerca de questões no campo da análise política, integrou as equipes da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Leia nota de pesar do NEPP

Leia matérias publicadas no Portal e Jornal da Unicamp sobre a trajetória acadêmica do professor:

Para medir o desenvolvimento humano

"Vitrine virtual" hospeda empresas da RMC

Garantindo a merenda e o livro didático

Nepp aponta melhores experiências da área de saúde na América Latina