Reitor Antonio José Meirelles recebe o deputado estadual Dirceu Dalben

O deputado estadual Dirceu Dalben, do Partido Liberal (PL), esteve na Unicamp na última quinta-feira (8/7) em visita ao reitor Antonio José Meirelles e ao diretor executivo da Área da Saúde (DEAS), Oswaldo Grassiotto. Durante o encontro foram tratadas várias demandas e novos projetos da Universidade que poderão contar com a colaboração de Dirceu Dalben. "Reforçamos aqui nosso compromisso de contribuir para que a Unicamp continue sendo referência nas áreas de saúde, ensino e pesquisa em todo estado e país", declarou o parlamentar.

Encontro foi marcado pela discussão de novos projetos da Universidade que poderão contar com a colaboração de Dirceu Dalben

Tanto o reitor quanto o diretor executivo da DEAS agradeceram a contribuição dada à Universidade pelo deputado estadual reiterando o papel fundamental que as emendas parlamentares representam não só para a Unicamp, como também refletem diretamente no atendimento de qualidade à população por meio dos hospitais. Além de aprovar emenda de mais de R$ 17,6 milhões para o custeio do Complexo Hospitalar da Unicamp no orçamento do Governo do Estado para este ano, Dalben já destinou emendas individuais no valor de R$ 200 mil (cada) para o custeio dos atendimentos realizados à população pelo HC e Caism. O HES (Hospital Estadual de Sumaré), sob a coordenação da Unicamp, também já recebeu recursos que totalizam mais de R$ 1,8 milhão.

Dirceu Dalben acredita que foi uma grande honra e satisfação visitar o complexo da universidade. Na oportunidade, o deputado também visitou as instalações do novo IOU (Instituto de Otorrinolaringologia Cabeça e Pescoço), em fase final de construção, ao lado do HC (Hospital de Clínicas).  O diretor Agrício Nubiato Crespo apresentou as instalações e pediu o apoio do deputado para acelerar a ativação da unidade hospitalar. “O IOU é um projeto extremamente importante e bem estruturado. Colocamos o nosso mandato à disposição para intermediar junto ao Governo do Estado para que inicie as atividades o quanto antes, bem como o avanço de outros novos projetos importantes para a nossa região”, contou Dalben.

Assista ao vídeo gravado pelo deputado:

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”