Flores para os profissionais de saúde do HC e Caism

Os profissionais de saúde do Hospital de Clínicas (HC) e Hospital da Mulher – Caism foram surpreendidos na manhã de sábado (26) com uma homenagem da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (Campinas), Johrei Center Pauliceia e Johrei Center Vila Marieta. Membros e frequentadores da igreja entregaram 2.300 minibanas (arranjos de flores), em uma singela homenagem e gesto de gratidão. “Nosso sentimento é que essas minibanas sejam luz e gratidão para todos os profissionais de saúde que estão trabalhando e se empenhando. A satisfação e alegria em levar esta gratidão aos servidores da saúde foi uma experiência muito linda”, destacaram as participantes da iniciativa, Cristina Tanikawa, Luciane Nakamura e Rita de Cássia Mendes Gonçalves. 

##
Homenagem e gratidão pelo trabalho desenvolvido no combate à covid-19 e outras doenças

As minibanas foram confeccionadas por um grupo de pessoas que se juntaram ao longo das últimas semanas para que a homenagem fosse feita. A preparação da atividade envolveu, segundo as participantes, muito amor e carinho e foi coroada de sucesso graças à dedicação de ministros e professores de ikebana. Os arranjos foram suficientes para a entrega e distribuição aos profissionais nos diferentes turnos. Elas agradecem ainda o auxílio dos assessores da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS), Adilton Dorival Leite e William Alexandre de Oliveira, Michele de Freitas Neves, do Departamento de Enfermagem do HC e Katia Melissa Padilha, da Divisão de Enfermagem do Caism.

##
Foram 2.300 minibanas entregues a profissionais de diferentes turnos no HC e Caism

Para Adilton Leite, a pandemia tem evidenciado que os momentos de dificuldades são aqueles que mais podem haver união em torno de um objetivo comum. “Enfrentamos desde março de 2020, uma guerra contra um inimigo central, o novo coronavírus. Muitas pessoas e instituições tem se mobilizado, com o objetivo de criar condições mais favoráveis e amenizar o problema, por meio de gestos e atitudes nobres, o que deve ser reconhecido por todos.”, destacou.

A DEAS expressa a gratidão aos membros e frequentadores da Igreja Messiânica Mundial do Brasil – Campinas¸ Johrei Center Pauliceia e Johrei Center Vila Marieta pela inciativa. “Essas ações demonstram carinho e respeito aos profissionais do nosso complexo hospitalar”, declara.

Imagem de capa

Membros da Igreja Messiânica e Johrei Center Jardim Paulicéia e Vila Marieta ofereceram minibanas como gratidão pelo trabalho desenvolvido  
Membros da Igreja Messiânica e Johrei Center Jardim Paulicéia e Vila Marieta ofereceram minibanas como gratidão pelo trabalho desenvolvido