Reitor apresenta à Secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência projeto de atividade motora adaptada

O reitor Antonio José Meirelles se reuniu nesta quarta-feira (16) com a secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), Célia Leão e seu assessor Tiago Cabral, na sede da Secretaria, em São Paulo. Também participaram do encontro o pró-reitor de Extensão e Cultura, Fernando Coelho, e o professor Edison Duarte, da Faculdade de Educação Física, especialista em atividades físicas e esportes adaptados para pessoas com deficiência.

Iniciativas similares já foram desenvolvidas em outras prefeituras e a ideia é estendê-las a outras regiões do Estado
Iniciativas similares já foram desenvolvidas em outras prefeituras e a ideia é estendê-las a outras regiões do Estado

Segundo o reitor, além de uma visita de cortesia à secretária, a comitiva da Unicamp apresentou um projeto, formulado pelo professor Edison Duarte e seus colaboradores, para o desenvolvimento de atividade motora adaptada em todo o Estado de São Paulo, no âmbito do Programa Atividade Motora Adaptada-São Paulo (PROAMA-SP).

Edison Duarte já desenvolveu iniciativas similares em outras prefeituras e pretende estendê-las a outras regiões do Estado. A intenção do projeto envolve a colaboração da Unicamp inicialmente com a SEDPcD e, posteriormente, o envolvimento das Secretarias de Educação e de Esporte. “Conversamos com a secretária sobre várias possibilidades de colaboração mais direta com iniciativas dos poderes públicos e sobre a intenção da nova administração da Unicamp de ampliar as atividades de aproximação com a sociedade”, completou o reitor.