Em carta, reitor da Unicamp homenageia Puc-Campinas pelos 80 anos de fundação

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior Reitor

Pontifícia Universidade Católica de Campinas Campus I – Prédio da Reitoria

Campinas, 7 de junho de 2021.

Magnífico Reitor,

Escrevo-lhe, em nome da comunidade acadêmica da Unicamp, para cumprimentar o conjunto de docentes, funcionários e alunos da PUC-Campinas pelos 80 anos de fundação da universidade, completados nesta data.

Desde a abertura de sua primeira unidade, no início da década de 1940, a PUC- Campinas vem contribuindo de maneira inestimável para o desenvolvimento do município e de seu entorno, sobretudo por meio da formação de bons profissionais para uma ampla gama de setores.

Se nossa cidade é tida hoje como um importante polo internacional de ensino superior, foi porque coube à PUC-Campinas o papel pioneiro na disseminação deste reconhecimento.

A Unicamp orgulha-se de compartilhar com sua coirmã, há mais de meio século, o compromisso de promover a difusão do conhecimento para muito além das fronteiras de Campinas.

Deixo aqui, em nome de toda a comunidade da Unicamp, minhas fraternas saudações, manifestando nosso desejo de fortalecer ainda mais a já frutífera e materializada parceria com a PUC-Campinas nos anos que virão.

Antonio José de Almeida Meirelles

Reitor