Estudantes da FCM promovem evento sobre empreendedorismo em saúde em setembro

Pensando na importância da melhora do cenário da saúde brasileira, bem como na necessidade de novos empreendimentos de grande impacto social nesse mesmo setor, a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp será sede, no mês de setembro, do HBS OnCampus Unicamp. Trata-se de uma competição de ideias de empreendedorismo em saúde que integra a programação do maior evento de empreendedorismo em saúde da América Latina, o Health Business Summit (HBS).

Acesse o linktr.ee do evento e garanta já a sua pré-inscrição até 31 de maio!

“O Health Business Summit é uma associação sem fins lucrativos, não governamental, que fomenta empreendimentos na área das ciências da vida, com o objetivo de potencializar talentos e conectar a discência e a docência às habilidades que predispõem o empreender”, comenta a estudante do 2º ano do curso de Medicina da FCM e uma das organizadoras do evento na Unicamp, Ruth Tavares Barros.

Destinado a estudantes, profissionais de saúde, empresários, investidores e entusiastas do empreendedorismo no campo da Saúde, o HBS oferecerá o prêmio de 100 mil reais ao projeto de maior impacto, com a possibilidade de colocá-lo em prática. “As duas melhores propostas da nossa competição local irão participar da final nacional que será realizada em Belo Horizonte”, conta a estudante da FCM.

O HBS OnCampus Unicamp acontecerá no dia 26 de setembro e contará, também, com uma etapa de capacitação no mês de agosto, quando uma série de atividades sobre empreendedorismo e desenvolvimento de ideias de grande impacto será oferecida.

Matéria original publicada no site da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”