Deputado Alex de Madureira visita órgãos da Saúde de Campinas e Piracicaba

Encontro teve como objetivo estreitar relações entre a Universidade e o deputado estadual

O deputado estadual Alex Muniz de Oliveira, conhecido como Alex de Madureira, visitou a Unicamp nesta quinta-feira (13). Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado se mostrou interessado em conhecer as dependências do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) e do Centro de Diagnóstico do Aparelho Digestivo (Gastrocentro), além do Hospital Regional de Piracicaba (HRP). Na Administração Superior, o parlamentar foi recebido pelo reitor Antonio José Meirelles, pela coordenadora geral da Universidade, Luiza Moretti, pelo diretor da Diretoria Executiva da Área de Saúde (DEAS), Manoel Barros Bertolo e por William Alexandre de Oliveria, responsável pelas relações governamentais na DEAS.

O encontro seguiu na linha de apresentar as dificuldades associadas ao financiamento para a Área da Saúde da Universidade, bem como mostrar a disposição da Unicamp em contribuir para uma melhor articulação das ações assistenciais realizadas nas regionais de saúde que atende. Durante a reunião, o parlamentar acenou a possibilidade de nova destinação de recursos de emenda parlamentar para o Hospital Regional de Piracicaba.

Há alguns meses, o deputado já havia destinado valores para o Gastrocentro da Unicamp e durante a sua visita ao órgão, o superintendente Ciro Garcia Gomes demonstrou agradecimento pela emenda parlamentar recebida com a entrega de um diploma de reconhecimento. No Hemocentro, Alex de Madureira foi recebido pelo superintendente Erich Vinícius de Paula.

Eleito pelo Partido Social Democrático (PSD), o deputado estadual, tem como área de atuação a assistência social, a defesa da vida e da família, a Educação, o Meio Ambiente, a Saúde, a proteção e defesa animal. Atualmente é vice-presidente da Comissão de Saúde, e do conselho de Ética e Decoro Parlamentar. É membro da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de São Paulo (LDO) que define as metas e prioridades orçamentárias de 2020 e relator do Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2020.

Durante o encontro foi destacada a disposição de maior aproximação da Universidade com o parlamentar