Unicamp e PUC Campinas discutem parcerias para formação do HIDS

O reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, visitou nesta terça-feira (11) a PUC Campinas para um encontro em que foram discutidas parcerias e projetos de colaboração entre as duas universidades, entre eles a formação do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS), iniciativa que conta com a atuação das duas instituições. 

A visita contou com a presença da coordenadora geral da Unicamp, Maria Luiza Moretti, e do assessor da Reitoria, Mariano Laplane. Eles foram recebidos pelo reitor da PUC Campinas, Germano Rigacci Júnior, e seu vice-reitor, Pe. José Benedito de Almeida David. O encontro representa um contato inicial entre a nova gestão à frente da Unicamp e os dirigentes da PUC.

O HIDS é um projeto de distrito inteligente e sustentável, combinando a presença das universidades, centros de pesquisa, empresas, indústrias, serviços e residências. O objetivo é que esses diferentes colaboradores tenham uma atuação integrada, contribuindo para a produção de inovações que atendam aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais:

HIDS: um parque tecnológico para o século XXI 

Imagem de capa

foto mostra os dirigentes da PUC Campinas e da Unicamp
Da esquerda para direita: Pe. José Benedito de Almeida David (vice-reitor PUC), Germano Rigacci Júnior (reitor PUC), Maria Luiza Moretti (coordenadora geral Unicamp), Antonio José Meirelles (reitor Unicamp) e Mariano Laplane (assessor da Reitoria Unicamp)