Programa UniversIDADE lança livro digital sobre sua história

O livro "Programa UniversIDADE da Unicamp: história, desafios, relatos e conquistas" foi lançado na manhã desta segunda-feira (10), em cerimônia online. Em formato digital e contendo mais de 400 páginas, a publicação conta aspectos da história do Programa, aborda relatos dos voluntários que ministram as oficinas e também artigos de profissionais envolvidos com a questão da longevidade. O e-book estará disponível, em breve, na página do Programa UniversIDADE. Por enquanto, os interessados poderão acessar o PDF da obra.  

Lançado em 2014 e tendo iniciado suas atividades em 2015, o UniversIDADE tem como objetivo proporcionar às pessoas da comunidade universitária e de Campinas e região, uma preparação para os estágios de pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria. Inclui diversas opções de atividades gratuitas, que vinculam a educação acadêmica à educação popular. O programa é voltado para pessoas da meia idade e da terceira idade, definida como idade mínima 50 anos.

Atualmente, o Programa conta com 680 alunos ativos e 59 atividades, entre oficinas, palestras e vivências. 

Assista à cerimônia de lançamento do livro "Programa UniversIDADE da Unicamp: história, desafios, relatos e conquistas" :