Tom Zé vence a consulta para sucessão na Reitoria da Unicamp

Tom Zé e Luiza Moretti, candidatos a Reitor e Vice-Reitora da Unicamp, venceram o segundo turno da consulta à comunidade para a sucessão na Reitoria. A chapa obteve 51,97%% dos votos, enquanto Mario Saad e Marco Aurélio Zezzi receberam 48,03%, ficando em segundo lugar. O resultado da consulta será agora encaminhado ao Conselho Universitário (Consu), que formará a lista tríplice a ser encaminhada ao Governador João Dória. A sessão extraordinária para formação da lista ocorre em 6 de abril. 

A apuração foi realizada nesta quinta-feira (25), às 17h30, e conduzida pelo presidente da Comissão Organizadora da Consulta (COC), professor Paschoal Pagliuso. Foram apurados 13.526 votos de eleitores docentes, servidores e alunos. Tom Zé recebeu 873 votos entre docentes, 2.041 entre servidores e 5.205 entre os alunos. Já Mario Saad registrou 843 votos entre eleitores docentes, 2.411 entre servidores e 1.228 entre os alunos. Foram ainda registrados 250 votos brancos e 675 votos nulos. 

Antonio José de Almeida Meirelles, Tom Zé, possui graduação e mestrado em Engenharia de Alimentos e é doutor em Engenharia de Processos Térmicos e em Ciências Econômicas. É docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp desde 1987. Tom Zé foi coordenador de pós-graduação entre 2011 e 2014 e diretor da FEA entre 2014 e 2018.

Maria Luiza Moretti é médica com residência em Medicina Interna e Infectologia, mestre em Ciências Médicas e Doutora em Medicina Interna. É professora da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp desde 1980. Luiza foi coordenadora do Internato Médico, da Comissão de Pesquisa e do Escritório de Internacionalização da FCM e também diretora clínica do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. 

Imagem de capa

foto mostra luiza moretti e tom zé na entrada do ciclo básico da unicamp
Chapa formada com Luiza Moretti, candidata a Vice, obteve 51,97% dos votos. Sessão extraordinária do Consu para formação da lista tríplice será em 6 de abril (foto: reprodução)