Segundo turno para escolha do Reitor da Unicamp começa às 8H30min do dia 24 de março, encerrando-se às 17H30min do dia 25 de março

A Comissão Organizadora da Consulta - COC informa a toda a comunidade universitária que a votação para a consulta para escolha do Reitor da UNICAMP para mandato de abril de 2021 a dezembro de 2024 terá início às 8H30min do dia 24 de março, encerrando-se às 17H30min do dia 25 de março.

A votação é eletrônica, podendo ser feita de qualquer computador que esteja conectado à Internet.

O votante terá recebido em seu email institucional pessoal o link para acessar a cabine virtual de votação.

Durante todo o período de votação, esse mesmo link estará disponível também na página da Secretaria Geral da Universidade (www.sg.unicamp.br).

Após acessar o link de votação, o eleitor deverá utilizar o nome de usuário e senha UNICAMP para efetivar o voto.

É o mesmo sistema que tem sido utilizado há anos nas eleições para escolha das representações junto ao CONSU (docentes, discentes e servidores), e também para escolha da representação junto à CIPA.

De acordo com a Resolução GR 04/2021 estão suspensas as atividades presenciais não essenciais na Universidade.

O HC e SVC previram locais para disponibilizar computadores exclusivamente para os seus servidores que estarão trabalhando presencialmente nesse período.

Servidores de outras unidades e órgãos que porventura estejam trabalhando presencialmente e não disponham de computador para votar devem entrar em contato com representantes de sua unidade ou órgão.

Fica vedada a realização de boca de urna, abordagem de eleitores, distribuição de material ou permanência desnecessária de candidatos ou apoiadores nos locais em que haja servidores trabalhando presencialmente.

A COC solicita colaboração de todos os candidatos e de seus apoiadores, bem como de toda a comunidade no respeito às normas de segurança e distanciamento social, respeitando o quanto previsto na Resolução GR 04/2021, que suspendeu as atividades presenciais não essenciais nos campi.

Não esqueça: a votação é eletrônica, podendo ser feita de qualquer computador conectado à Internet. Não é necessário nem recomendável que se compareça ao campus para votar.

Imagem de capa
Universidade Estadual de Campinas

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”