Nota sobre a falta de energia elétrica na Moradia Estudantil

Na última segunda-feira (25) ocorreu uma queda de energia elétrica que afetou 11 habitações da Moradia Estudantil da UNICAMP. Acionada a Diretoria de Manutenção da Prefeitura do Campus e a CPFL foi identificada necessidade de substituição do cabeamento de alta tensão que alimenta o Quadro de Energia que abastece as 11 residências.

Como providência imediata foi desligado esse setor de habitações no quadro de energia, e os trabalhos de restauração da energia se iniciaram na terça-feira. Assim que diagnosticados os problemas foram adquiridos os materiais necessários para a sua resolução. Existe previsão de normalização da situação de falta de energia entre quinta e sexta-feira, com a instalação de novo cabeamento de alta tensão e religamento da energia pela concessionária - CPFL.

Ao mesmo tempo, devido à situação emergencial que se configurou foram acionados a Pró Reitoria de Graduação e o Serviço de Apoio ao Estudante, os quais estão dando os apoios institucionais possíveis para amenizar as dificuldades decorrentes dessa situação.

Coordenação da Moradia Estudantil

Campinas, 27 de janeiro de 2021