Semana de Química da Unicamp doa mais de R$ 13 mil ao HC para o combate à Covid-19

19ª Semana de Química da Unicamp é um evento organizado de maneira voluntária por alunos do Instituto de Química. Ele ocorre, anualmente, desde 2002. Esse ano, entretanto, devido à pandemia de Covid-19, os planos mudaram e o evento, que sempre ocorre de forma presencial, foi virtual. Como não houve gastos, o valor arrecadado com os patrocínios foram doados ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. O valor doado foi mais de R$ 13 mil.

Com esse recurso, a Comissão Organizadora da Semana de Química da Unicamp comprou os enfeites de Natal que estão distribuídos pela áreas de circulação de pacientes, funcionários e profissionais de saúde do hospital e, também, as canecas personalizadas do Amigos do HC que serão vendidas na superintendência do hospital. O restante do dinheiro foi depositado na conta Covid que a Central de Doações do HC mantém.

As empresas que patrocinaram a Semana de Química da Unicamp foram: Croda do Brasil, Henkel, Merck, CHT Química, Nova Analítica, Cristália e Allcrom. As empresas que apoiaram o evento foram CRQ IV e Shimadzu. “Agradecemso a todas os patricinadores e apoiadores da Semana de Química da Unicamp. Sem eles, não seria possível fazer essa doação ao HC Unicamp”, diz Fernanda Lie, da Comissão Organizadora da Semana de Química da Unicamp, em mensagem enviada para a Central de Doações do HC Unicamp.

Matéria completa publicada no site do HC da Unicamp.