Programa da Universia com Santander oferece 10 mil chips com internet para estudantes

A Universia e o Santander estão doando 10 mil chips para estudantes de graduação matriculados em instituições de ensino superior brasileiras. Os chips serão entregues em fevereiro de 2021 e liberam acesso a 5GB de internet de alta velocidade mensais e ligações ilimitadas, com duração de seis meses. Alunos que desejem solicitar o apoio devem inscrever-se através do site do programa: https://materiais.universia.com.br/chips

As inscrições foram abertas no dia 21 de outubro e seguem até 11 de janeiro. A seleção será feita por cada Instituição de Ensino Superior e o resultado dos contemplados será divulgado entre 2 e 8 de fevereiro. Os critérios de seleção para o programa incluem situação de vulnerabilidade social e manutenção de um bom desempenho acadêmico.

A Unicamp, logo que a suspensão das atividades presenciais foi anunciada, providenciou uma rede de articulação para a doação de equipamentos de informática e chips necessários às atividades remotas. A iniciativa da Universia com Santander, no entanto, pode ampliar a os esforços no tocante à inclusão digital. 

“A Unicamp tem se esforçado para buscar o máximo de opções para dar apoio aos estudantes nesta fase de ensino remoto preferencial. A oportunidade oferecida pela parceria com o Santander Universidades e Universia amplia essa possibilidade, oferecendo mais 200 chips de 5GB para uso no primeiro semestre de 2021. Importante que os nossos estudantes que gostariam de participar da seleção se inscrevam”, destaca Eliana Amaral, pró-reitora de Graduação da Unicamp.

Inscreva-se

As inscrições para solicitar o chip podem ser realizadas no endereço do programa: https://materiais.universia.com.br/chips, até o dia 11 de janeiro. No formulário, o estudante deve preencher informações de identificação e a vinculação com a instituição superior de ensino. 

Imagem de capa

audiodescrição: fotografia colorida de mão segurando um celular onde está sendo transmitida aula online; na outra mão o estudante está com uma caneta realizando apontamentos em caderno
Para alunos da Unicamp, programa da Universia e Santander destina 200 chips