“Como eu vejo os Direitos Humanos”: Confira a exposição virtual com as fotos premiadas

Fotos premiadas na segunda edição do concurso fotográfico
As três fotos premiadas na segunda edição do concurso fotográfico

"Como cada pessoa percebe os seus direitos? Como os nossos direitos se relacionam com os direitos dos outros? Como são percebidos os direitos humanos?”. Essas são reflexões levantadas pela diretora executiva de Direitos Humanos da Unicamp, Néri de Barros Almeida, no texto de abertura da exposição fotográfica virtual organizada pela Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH), Museu de Artes Visuais (MAV) e Editora da Unicamp.

A exposição apresenta os trabalhos vencedores do II Concurso Fotográfico “Como eu vejo os Direitos Humanos". “O concurso apresentou, pela segunda vez à comunidade, o desafio de pensar os direitos fundamentais a partir daquilo que vemos [...] as imagens aqui reunidas são gestos de empatia essenciais à concretização dos Direitos Humanos”, comenta Néri.

Ao todo, 32 trabalhos foram inscritos. Após reunir-se virtualmente no dia 8 de setembro, a comissão técnica designada pela DeDH selecionou 14 fotografias a partir de critérios como originalidade da proposta, sinergia em relação ao tema do edital e criatividade fotográfica.

Veja a relação dos trabalhos selecionados, aqui.

Navegue pela exposição “Como eu Vejo os Direitos Humanos”, disponível na plataforma do MAV, aqui.

Matéria original publicada no site da Diretoria Exectuvia de Direitos Humanos.