Helianto Farmacêutica reforça doações ao HC para o tratamento de feridas

O HC Unicamp recebeu novas doações da Helianto Farmacêutica para o tratamento de feridas. A empresa, que no início desse mês doou 504 unidades do gel Polihexam® Plus, destinou outras 500 unidades de Debrigel 30g e 104 frascos de Asepis Plus.

“O uso de hidrogel com alginato (formulação do Debrigel) já faz parte do rol de terapia tópica há muito tempo. Muitos pacientes com indicação para esse tratamento serão beneficiados”, comentou o enfermeiro do Núcleo de Estomaterapia do HC, Ivan Rogério Antunes.

Preocupada com os profissionais de saúde e principalmente os profissionais que estão na linha de frente no cuidado de pacientes com a Covid-19, a Helianto desenvolveu o higienizador de mãos Asepsis Plus.

“Trata-se de um antisséptico e antimicrobiano de largo espectro, livre de álcool, indicado contra bactérias, vírus e fungos. Escolhemos utilizar o antisséptico PHMB na formulação porque além de reduzir os riscos de acidente, ele não é volátil e ainda tem longo efeito residual”, explicou o sócio-administrador da Helianto Farmacêutica,  Edmarcio Ildebrando Proto.

Ainda de acordo com o empresário, a Helianto Farmacêutica teve o cuidado de desenvolver o produto em uma embalagem que coubesse no bolso dos jalecos utilizados pelos profissionais de saúde.

“Nesse momento delicado, não poderíamos deixar de pensar nos colaboradores da área da saúde. No bolso, ao alcance das mãos, o Asepsis Plus deixa-os mais protegidos, confiantes e seguros para exercer o trabalho”, comentou Edmarcio.

Saiba mais

A Helianto Farmacêutica foi fundada em 2001, sediada na cidade de São José do Rio Preto/SP. A empresa atua na fabricação de produtos voltados à promoção da saúde e bem estar. Produtos de qualidade e de alta tecnologia para minimizar risco de desenvolvimento de lesões e produtos para o tratamento de feridas já instaladas, como lesão por pressão, úlcera venosa, pé diabético, dentre outras.

    Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.

    Matéria publicada originalmente no site do HC da Unicamp.