BASF doa 1.400 litros de álcool 70% para o HC

##

A Unicamp recebeu na última sexta-feira (3) a doação de 1.400 litros de álcool 70% da indústria química BASF. A doação foi intermediada pela professora Márcia Cristina Breitkreitz, do Instituto de Química e será utilizada pelos profissionais de saúde da Universidade.

Segundo a gerente sênior do negócio de Farma da BASF para a América do Sul, Fernanda Furlan trata-se de uma grande satisfação poder contribuir de alguma forma e retribuir um pouco todo o empenho feito pelos profissionais de saúde no combate à pandemia de coronavírus. “Sem dúvida a situação está colocando grandes desafios para as pessoas, a sociedade e para as empresas”, avaliou.

A gerente sênior também fez questão de agradecer a disposição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp que recebeu o álcool 70% hidratante e providenciou o envasamento para que chegasse às mãos das pessoas que a empresa tem interesse em ajudar durante a crise. “Sabíamos que não conseguiríamos fazer esta ação sozinhos e, concretizá-la com vocês nos enche de orgulho. Somente juntos podemos vencer essa crise”, declarou.

Sobre a BASF – A divisão de Nutrição e Saúde da BASF oferece um amplo portfólio de serviços e produtos para nutrição humana e animal e para os setores farmacêuticos e de aromas e fragrâncias. Oferece soluções inovadoras e tecnologias modernas ao setor farmacêutico, com uma ampla gama de excipientes e um grande volume de ingredientes farmacêuticos ativos selecionados, como o ibuprofeno e os ácidos graxos ômega 3. A BASF é uma indústria química que procura combinar o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social.

Tambores contendo a doação de 1.400 litros de álcool 70%