Faleceu na tarde deste sábado (27) o professor Sérgio Mühlen, da FEEC

Faleceu de ataque cardíaco no início da tarde deste sábado (27) o professor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), Sérgio Santos Mühlen. O velório acontecerá amanhã (domingo,28), das 10 às 13 horas, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Amarais). Será permitida a entrada de 10 pessoas por vez e a cerimônia de despedida será restrita aos familares, às 14 horas. 

Aos 64 anos, o professor Mühlen era prata da casa. Possuía graduação em Engenharia Elétrica (1982) e mestrado em Engenharia Elétrica (1985) pela Unicamp. Fez Doctorat-ès-Sciences (1989) pela École Nationale d'Electricité et Mécanique, do Institut National Polytechnique de Lorraine (França) em engenharia biomédica. Realizou pós-doutorado na McGill University (2007) em Montreal (Canadá) e na École Centrale de Lyon, França (2010).

Na FEEC, o docente mantinha atividades de ensino e pesquisa em equipamentos médico-hospitalares, ultrassom de potência, engenharia clínica e gerenciamento de riscos e recursos hospitalares, interferência eletromagnética na área da saúde, efeitos biológicos de radiações. 

Desde 2017, ele concentrava esforços como um dos líderes em um projeto de moradia para professores aposentados da Unicamp, a Vila ConViver. Em nota, a comunidade Cohousing Sênior Vila ConViver, profundamente entristecida, manifesta seu pesar pela irreparável perda de seu valoroso integrante e querido amigo Sérgio Mühlen. 

Saiba mais sobre o projeto da Vila ConViver:

Professores da Unicamp criam comunidade para aproveitar a velhice juntos

Professores da Unicamp criam vila para envelhecerem juntos

Saiba mais sobre as atividades de pesquisa de Sérgio Mühlen:

Pesquisadores do Centro de Engenharia Biomédica (CEB). 

Leia mais sobre área de ensino e pesquisa do professor em matérias publicadas no Jornal da Unicamp:

Pesquisa com seres humanos: alargar os limites do conhecimento com responsabilidade. 

Experimentos em tempo real.