Comunicado trata das ações de apoio aos residentes da Moradia Estudantil

Autoria

Comunicado - Moradia Estudantil UNICAMP - 08/06/2020

A Reitoria Unicamp, com a colaboração de diversos de seus órgãos, incluindo a Diretoria Executiva de Direitos Humanos, a Pró-Reitoria de Graduação e a Diretoria Executiva de Administração, além de colaboradores docentes, discentes e servidores, tem buscado ações de apoio para seus moradores durante este período de afastamento social.

Neste momento, em que há uma preocupação maior com a disseminação da Covid-19 em Campinas, foram organizadas novas ações de prevenção e controle da infecção, no intuito de garantir a orientação para buscar manter as melhores condições de saúde no ambiente da Moradia Estudantil da Unicamp.

Recentemente foi preparado um Protocolo para ações na Moradia Estudantil da Unicamp durante a pandemia de Covid-19 e foi divulgado um Manual para o convívio seguro Pandemia Covid-19. Esses documentos podem ser encontrados na página da Moradia e da DEDH.

Aproveitamos para informar os resultados da ação organizada numa parceria do Observatório de Direitos Humanos, CECOM, Laboratório de Eletrofisiologia, Neurobiologia e Comportamento (Instituto de Biologia), professores e alunos da FCM, voluntários do internato médico e estudantes da moradia estudantil, juntamente com a Coordenação Executiva da Moradia Estudantil (PRG). Foram coletadas amostras de 378 estudantes e servidores, com 28 deles apresentando sintomas respiratórios. O diagnóstico definitivo não confirmou a infecção pelo coronavírus em nenhum dos moradores, enquanto três colaboradores dos serviços de apoio da Moradia foram identificados e orientados para isolamento por 14 dias, além de serem acompanhados os seus contatos.

Coordenação Executiva da Moradia Estudantil

Diretoria Executiva de Direitos Humanos