Empresas reforçam nutrição das equipes do HC durante a pandemia

De almoço reforçado com marmitas substanciosas, ao sabor das pizzas, doces, bolos caseiros, lanches e refrigerantes. São muitas as doações desse tipo dirigidas aos profissionais de saúde do HC Unicamp visando manter elevado o moral da equipe, no enfrentamento da Covid-19.

“As empresas têm ofertado seus melhores produtos ao hospital, em reconhecimento do esforço empenhado por todos no combate ao novo coronavírus. Nossa reação é sempre de gratidão. Ficamos com aquele sentimento de que não estamos sozinhos e que também estamos recebendo cuidados”, comentou Fabrício Ferreira dos Santos, funcionário à frente da Central de Doações do HC.

Fabrício explicou, ainda, que todas as doações de produtos alimentícios que chegam ao HC por intermédio da Central de Doações são distribuídas da forma mais equânime possível, tendo em vista o grande número de profissionais que atuam no hospital, 24 horas por dia.

Confira as doações de produtos alimentícios recebidas pelo HC Unicamp até o momento:

Marmitex
Uma das primeiras empresas que se solidarizaram com os profissionais do HC, no enfrentamento da pandemia, foi o Restaurante D’Autore. A empresa foi estratégica para o hospital logo nas primeiras semanas de pandemia, ao ofertar 1.300 unidades de marmitex aos profissionais do HC, no horário do almoço. Veja a matéria completa aqui.

Chocolates
A Cacau Show (Unidade 13 de Maio/Campinas) doou 415 unidades entre caixas de bombom, rosas e tablets de chocolate e 6,4 kg de bombons a granel. Foi uma das doações mais disputadas pelos nossos profissionais!

Lanches
A doação de 300 lanches do McDonalds-Brasil (Unidade de Barão Geraldo/Campinas) entre McChickens e Quarteirões foi uma verdadeira festa dentro do Hospital. Os profissionais das UTIs Covid-19 e da Unidade de Emergência Referenciada foram as equipes contempladas. Veja a matéria completa aqui.

Outra doação que também aqueceu corações (e estômagos) no HC Unicamp foi a doação 100 lanches realizada pela Faculdade Ipep, de Campinas.

Pizzas
Uma equipe sortuda da UER foi contemplada com o carinho de 10 pizzas doadas pelo tradicional bar e restaurante Seo Rosa, de Campinas. Você está no trabalho e de repente: pizza pra todo mundo!

Os profissionais do HC também tiveram a chance de provar 160 pizzas rolls, lançamento da Arquitetos da Pizza, também de Campinas. Aprovadíssimo!

Doces, snacks e bolos

Especialista em doces que fazem qualquer adulto virar criança, a Haribo (sede de Jundiaí) doou uma enormidade dessas maravilhas entre balas, marshmallows e sticks de diversos sabores e texturas. Ao todo, 6.192 embalagens!

A Pandurata Alimentos (Bauducco) apostou nos snacks. A empresa doou 9.730 embalagens desses itens entre pães de mel, cookies e biscoitos do tipo cream cracke e cereale. Sabe quando bate aquela fome no intervalo?

A Azul Linhas Aéreas é uma companhia aérea, mas também destinou alimentos ao HC Unicamp nesse período de pandemia. A empresa destinou 2.149 embalagens de salgadinhos, amendoins, biscoitos e balinhas de gelatina. Exatamente, aqueles snacks distribuídos a bordo. Bateu saudade de viajar!

A partir da hashtag #CuidadoComCarinho, a Ida Confeitaria doou bolos de fubá e pães ao HC Unicamp. “Em meio à crise que o mundo todo está passando, nós da Ida Confeitaria sabemos da nossa responsabilidade. Nossa campanha consistiu na doação de bolos e pães para o café da manhã da equipe do HC. A ação teve a participação dos clientes, pois foi baseada nos números de vendas de produtos determinados”, comentou a propietária da empresa, Ida Bojicic Ono.

Entre os dias 24 a 29 de abril, a cada cinco bolos de fubá vendidos, um foi destinado ao HC. Já entre 21 e 28 de maio, a cada quatro pães vendidos, um foi doado ao hospital. Ao todo, foram doados seis bolos de fubá e dois quilos de pães, totalizando 80 pãezinhos individuais. “Essa foi a nossa forma de agradecer e cuidar um pouquinho de quem trabalha cuidando de nós todos os dias”, disse.

A Açucaridade Campinas fez a doação de 415 itens alimentícios entre pães e bolos caseiros, brownies, tortas, muffins, biscoitos, cookiescupcakes e chocolitos. O projeto tem como princípio, adoçar a vida dos profissionais da saúde e da limpeza que hoje estão na linha de frente no combate contra o Covid-19.

A partir da arrecadação de doações de insumos alimentícios, a Açucaridade tem produzido doces e pães para distribuir nos hospitais e Unidades de Pronto Antedimento (UPAs). “O projeto surgiu a partir da parceria entre a empresa Gustosia MEC3 e confeiteiros voluntários. Hoje, temos 11 polos ativos no Brasil, com mais de 100 confeiteiros voluntários”, disse a confeiteira Bela Castro, coordenadora do polo da Açucaridade, em Campinas.

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160