Samsung doa tablets para comunicação entre pacientes e familiares no HC

O Hospital das Clínicas da Unicamp recebeu hoje (22-05), a doação de 24 tablets da Samsung Brasil. Os tablets serão usados para auxiliar as equipes médicas e multiprofissionais da UTI COVID, na conexão entre pacientes em isolamento e familiares. Os aparelhos foram entregues ao reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, pelo presidente da unidade fabril da empresa em Campinas, DaeJung Shin.

O projeto foi alavancado pelo médico e diretor da UTI Covid do HC da Unicamp, Thiago Martins Santos, que em nome da disciplina de Emergência da FCM procurou a unidade da Samsung em Campinas, para ajudar no projeto de humanização de pacientes COVID internados no hospital, principalmente nas UTIs. “Sabemos que não é possível substituir a presença física, mas é possível conectar as pessoas através da tecnologia”, comenta Santos.

Thiago Martins assegura que como já ocorreu em outros países, os tablets facilitam as conversas entre médicos e familiares que moram em cidades próximas e que muitas vezes, contextualizam dificuldades e vitórias do paciente em sua internação. “A tecnologia permite que as pessoas se olhem enquanto falam, sem a necessidade da presença física, o que pode favorecer a quarentena. Também podem evitar a circulação do vírus, na medida em que pode haver familiares portadores do COVID-19, porém assintomáticos”, explica.

“Ficamos felizes com a parceria e a visita dos coreanos, já que essa tecnologia fará uma grande diferença na vida desses pacientes”, disse o reitor Marcelo Knobel.

O presidente da fábrica da Samsung em Campinas, Dae Jung Shin, ressaltou que a empresa tem a honra de saber que seus produtos podem contribuir ativamente, especialmente na recuperação de pacientes, que hoje permanecem isolados. “É uma pequena contribuição no enfrentamento ao coronavírus em Campinas, mas também selou o início de uma parceria”.

O projeto teve a condução da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS) e todo processo foi conduzido na Unidade fabril de Campinas, pela assistente social, Priscilla Shibata. No evento estarão presentes além do reitor e do presidente da fábrica da Samsung em Campinas, DaeJung Shin, o superintendente do HC, Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, o diretor da DEAS, Manoel Barros Bertolo e o Diretor Executivo de RH no Brasil, JungWook Choi.

Confira mais fotos e detalhes na matéria publicada no site do HC Unicamp.

Reitor Marcelo Knobel e representante da Samsung posam de máscara e segurando um tablet gigante

A publicação apresenta um panorama das pesquisas desenvolvidas por estudantes e pesquisadores indígenas nas diferentes regiões do país, em todas as áreas do conhecimento

O grupo é composto por 65 intercambistas de graduação, que farão disciplinas isoladas em diferentes cursos, e 70 alunos regulares de pós-graduação

No espaço, o cliente escolhe o produto, faz o pagamento e prepara sua refeição nos equipamentos de apoio disponíveis no local;  a loja funciona 24 horas por dia, ininterruptamente