Unidades de Saúde da Unicamp recebem nova doação de álcool em gel da Ypê

Autoria
Fotos
Edição de imagem

As Unidades de Saúde da Unicamp receberam uma nova doação de álcool em gel das Indústrias Ypê. No fim de março, a empresa já havia doado mil caixas com 12 embalagens de álcool em gel de 300g cada, totalizando 3,6 toneladas do produto. Nesta nova doação, foram destinadas às unidades 11.680 embalagens de 330g, o que totaliza mais de 3,8 toneladas de álcool em gel. Elas foram distribuídas entre as Unidades de Saúde localizadas em Campinas e em outras sete cidades. 

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu 6 mil embalagens, o Hemocentro recebeu 2,5 mil, ao Gastrocentro foram destinadas mil embalagens e o Cecom recebeu 500 embalagens. Também receberam as doações sete Ambulatórios Médicos de Especialidades da região administrados pela Unicamp. Eles são localizados nas cidades de Amparo, São João da Boa Vista, Limeira, Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste, Mogi Guaçu e Rio Claro. Cada um deles recebeu 240 embalagens de álcool em gel. 

Segundo explica William Alexandre de Oliveira, da Diretoria Executiva da Área da Saúde (DEAS) da Unicamp, a distribuição entre as unidades foi uma ação coordenada pela DEAS, que contou com o apoio logístico da Diretoria Geral de Administração (DGA) da universidade. De acordo com informações disponibilizadas pela Ypê, além da doação de álcool em gel para entidades de saúde, a empresa também vem realizando doações de sabão em barra para comunidades carentes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Contribua você também

Quer ser um parceiro da Unicamp no combate ao coronavírus? Para a aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e outras ações de auxílio a estudantes carentes:
 
Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.426-X, CNPJ 46.068.425/0001-33 UEC/Conta movimento. 
Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP 

Para depósitos financeiros destinados ao apoio à Área de Saúde da Unicamp, na aquisição de insumos, equipamentos e testes diagnósticos:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33
 

Imagem de capa
foto mostra homem puxando uma empilhadeira carregando caixas com os dizeres "álcool em gel para doação"

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”