Farmacêutica Aché destina 80 mil ao HC Unicamp em EPIs e álcool gel

Cerca de 60 mil itens entre pares de luvas, máscaras, óculos, macacões, aventais e álcool em gel 70% foram doados pela Aché Laboratórios Farmacêuticos ao HC Unicamp, nas últimas semanas, para o enfrentamento da pandemia Covid-19. As doações, em produtos, somam o montante aproximado de 80 mil reais.

Além da doação de medicamentos, álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para órgãos públicos, hospitais e associações filantrópicas, o laboratório iniciou pesquisa para avaliar a eficácia de medicamentos em pacientes com a Covid-19 e que respiram com auxílio de ventilação mecânica nas UTIs.

“A doação de álcool gel e EPIs é crucial para o HC nesse momento. Em função da grande demanda gerada pela pandemia, estamos com dificuldades para adquirir alguns produtos. Uns estão escassos e outros aumentaram consideravelmente de valor”, comentou Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Doações do HC.

Recentemente, o HC deu início a uma mega operação para fabricar os próprios aventais de isolamento, com a compra de 110 mil metros de TNT, agulhas, linhas e máquina de corte. A meta do hospital é produzir cerca de 100 mil aventais. Saiba mais.

Sobre o Aché Laboratórios Farmacêuticos

Empresa 100% brasileira, fundada há 53 anos, o Aché está posicionado entre as três maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis. Ao todo, a empresa emprega mais de 5.000 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160

Matéria publicada originalmente no site do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”