Secretaria de Vivência nos Campi recebeu doação de 245 máscaras de tecido

Autor
Edição de imagem
A doadora Eliane Silva se sentiu satisfeita em ajudar uma pessoa que produz máscaras e doar para Unicamp
A doadora Eliane Silva se sentiu satisfeita em ajudar uma pessoa que produz máscaras e doar para Unicamp

A Secretaria de Vivência nos Campi (SVC) da Unicamp recebeu, recentemente, a doação de 245 máscaras de tecido para serem utilizadas pelos profissionais de segurança. As doações foram feitas pelo casal Rodrigo Cabral e sua esposa Lívia e por Eliane Maria da Silva. Cabral foi aluno da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). “Meu marido estudou na Unicamp. Temos muito amor por todos vocês", observou Lívia. Já Eliane Silva se sentiu satisfeita em ajudar uma pessoa que produz as máscaras para reforçar o orçamento doméstico e doar para a Unicamp como um gesto de solidariedade.

Segundo a professora Susana Durão, coordenadora da SVC, as máscaras serão utilizadas para prevenção da transmissão comunitária do coronavírus, além de equipar os profissionais com um material sustentável. Como o serviço é considerado essencial e oferecido durante 24 horas, existe a necessidade constante de proteção. “A doação permitirá que os profissionais de segurança da SVC tenham um equipamento de proteção individual sustentável sem custos adicionais para a Universidade”, destaca a professora.

A SVC iniciou uma ação para busca de doação junto à comunidade do entorno da Universidade quando calculou que seriam necessárias 4 mil máscaras do tipo cirúrgicas por mês para equipar os profissionais do órgão. Com o gesto solidário dos doadores, a utilização das máscaras cirúrgicas podem ser priorizadas para o pessoal da saúde. “Agradecemos profundamente a Eliane e ao Rodrigo e Lívia pelo gesto solidário e apoio a nossos operacionais da segurança. Este tipo de atitude nos ajuda todos os dias a atuar diretamente na prevenção da transmissão comunitária do coronavírus”, finaliza a professora. As máscaras cirúrgicas já adquiridas pela SVC serão doadas ao HC. 

Profissionais da Segurança da Unicamp serviço essencial e oferecido por 24 horas
Profissionais da Segurança da Unicamp serviço essencial e oferecido por 24 horas
Uso de máscaras de tecido além de sustentável, prioriza o uso das cirúrgicas para o pessoal da saúde
Uso de máscaras de tecido além de sustentável, prioriza o uso das cirúrgicas para o pessoal da saúde

 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

Obra reúne acervo de Rogério Cerqueira Leite; edição estará disponível para venda em breve nos sites das editoras

O papel do rap e da educação na busca pela superação do racismo e da violência foi um dos temas debatidos

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)

Cultura & Sociedade

Fruto de parceria com jovens indígenas do país, obra “Still I Rise” traz relatos de experiências de impacto para o empoderamento de povos originários

O Instituto de Geociências recebeu 175 finalistas, distribuídos em 58 equipes; a Olimpíada Brasileira de Geografia e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra contemplou 17 estudantes cada uma