Secretaria de Vivência nos Campi recebeu doação de 245 máscaras de tecido

Autoria
Edição de imagem
A doadora Eliane Silva se sentiu satisfeita em ajudar uma pessoa que produz máscaras e doar para Unicamp
A doadora Eliane Silva se sentiu satisfeita em ajudar uma pessoa que produz máscaras e doar para Unicamp

A Secretaria de Vivência nos Campi (SVC) da Unicamp recebeu, recentemente, a doação de 245 máscaras de tecido para serem utilizadas pelos profissionais de segurança. As doações foram feitas pelo casal Rodrigo Cabral e sua esposa Lívia e por Eliane Maria da Silva. Cabral foi aluno da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). “Meu marido estudou na Unicamp. Temos muito amor por todos vocês", observou Lívia. Já Eliane Silva se sentiu satisfeita em ajudar uma pessoa que produz as máscaras para reforçar o orçamento doméstico e doar para a Unicamp como um gesto de solidariedade.

Segundo a professora Susana Durão, coordenadora da SVC, as máscaras serão utilizadas para prevenção da transmissão comunitária do coronavírus, além de equipar os profissionais com um material sustentável. Como o serviço é considerado essencial e oferecido durante 24 horas, existe a necessidade constante de proteção. “A doação permitirá que os profissionais de segurança da SVC tenham um equipamento de proteção individual sustentável sem custos adicionais para a Universidade”, destaca a professora.

A SVC iniciou uma ação para busca de doação junto à comunidade do entorno da Universidade quando calculou que seriam necessárias 4 mil máscaras do tipo cirúrgicas por mês para equipar os profissionais do órgão. Com o gesto solidário dos doadores, a utilização das máscaras cirúrgicas podem ser priorizadas para o pessoal da saúde. “Agradecemos profundamente a Eliane e ao Rodrigo e Lívia pelo gesto solidário e apoio a nossos operacionais da segurança. Este tipo de atitude nos ajuda todos os dias a atuar diretamente na prevenção da transmissão comunitária do coronavírus”, finaliza a professora. As máscaras cirúrgicas já adquiridas pela SVC serão doadas ao HC. 

Profissionais da Segurança da Unicamp serviço essencial e oferecido por 24 horas
Profissionais da Segurança da Unicamp serviço essencial e oferecido por 24 horas
Uso de máscaras de tecido além de sustentável, prioriza o uso das cirúrgicas para o pessoal da saúde
Uso de máscaras de tecido além de sustentável, prioriza o uso das cirúrgicas para o pessoal da saúde

 

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Convênio vai permitir elaboração conjunta de projetos de pesquisa e de eventos científicos e culturais, além do intercâmbio de estudantes e docentes 

Atualidades

Os títulos foram concedidos por unanimidade em sessão ordinária do Consu nesta terça-feira (28)

Integrantes do grupo são reconhecidos assim como intelectuais públicos com contribuições culturais e sociais

Parceria inédita entre a Universidade e o Itamaraty vai contar com a cooperação técnica da instituição para comprovação de veracidade dos documentos apresentados pelos solicitantes 

Cultura & Sociedade

O Sumário para Tomadores de Decisão do Primeiro Diagnóstico Brasileiro Marinho-Costeiro foi divulgado nesta quinta-feira (23)

O livro Linha vermelha: a guerra da Ucrânia e as relações internacionais do século XXI, de Felipe Loureiro, também publicado pela Universidade, é finalista no Prêmio Jabuti