Zíper na Boca lança vídeo em homenagem aos profissionais de saúde e pesquisadores

Fotos
Edição de imagem

O Coral Zíper na Boca, formado por integrantes da comunidade universitária, está lançando um vídeo como forma de gratidão aos profissionais da Unicamp que atuam diariamente no combate à Covid-19. 

Segundo a regente Vivian Nogueira, o projeto virtual surgiu da necessidade do Coral voltar a cantar em conjunto, ainda que em um período de isolamento social e, ao mesmo tempo, externar uma homenagem e gratidão aos profissionais da saúde e pesquisadores.  

A música escolhida pela regente foi  “Amigo estou Aqui”, versão em português da trilha sonora You’ve got a friend in me,  do filme Toy Story. O arranjo em português é uma adaptação do arranjo original para coro de Mac Huff.

Vivian explica que a música traz uma mensagem de valorização da amizade, aquela que é sustentada pelo sentimento de afeição, companheirismo, confiança e empatia pelo próximo, independente da proximidade física. "Na definição do grande filósofo Aristóteles, a amizade é como “uma alma em dois corpos”, declara. 

Para montar o vídeo, os coralistas gravaram, em casa, com o próprio celular. Cada integrante cantou sua linha melódica do arranjo escolhido, tendo como base o acompanhamento instrumental do piano.

Os vídeos foram compilados e editados graças à parceria com a equipe da Rádio e TV Unicamp. 

Confira a produção realizada pelo Coral Zíper na Boca que, em setembro de 2020, completará 35 anos. 

Imagem de capa
várias imagens dos integrantes do coral dispostas lado a lado

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”