Assista aos vídeos do ciclo de debates "Conversas na crise - Depois do futuro" realizados em parceria com a TV Cultura

Autoria
Fotos
Edição de imagem

O ciclo de debates virtuais “Conversas na Crise – Depois do Futuro”, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp, em parceria com a TV Cultura teve início em 6/5 com a participação do diplomata Rubens Ricupero. No dia 8, foi a vez do economista Luiz Gonzaga Belluzzo ser entrevistado pelo jornalista Paulo Markun. As lives discutiram a situação pós-pandemia nas relações internacionais e na economia.  

O debate com o filósofo João Carlos Salles, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), aconteceu no dia 13 de maio. O educador Mozart Ramos discutiu no dia 15/5, o ensino fundamental pós-pandemia.  

O ator, diretor, produtor e dramaturgo Sérgio Mamberti participou na quarta-feira (20), do ciclo de debates que teve como assunto principal o futuro da cultura no Brasil depois da pandemia. 

O advogado e ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes foi o convidado do dia 22 de maio. O vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi entrevistado pelo jornalista Paulo Markun para falar sobre a política no pós-pandemia. Marina Silva foi a última entrevista do ciclo de debates em maio. 

Em junho, os debates prosseguiram com a entrevista de Demi Getschko, pai da internet brasileira no dia 3. 

O público poderá assistir ao evento pelas redes sociais da TV Cultura no Facebook e no YouTube.

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passam para o ambiente virtual, agregando a TV Cultura como parceira, com foco no debate do futuro pós-pandemia. Dentre os nomes já confirmados, seis já estiveram entre 2019 e 2020 como conferencistas de “A Crise Brasileira”.

Na sequência, assista aos vídeos das lives já realizadas até o momento. 

Leia mais sobre a iniciativa.

 

Confira o debate com o diplomata Rubens Ricupero. 

 

Confira o debate com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo

Confira o debate com o filósofo João Carlos Salles 

Assista à entrevista com Mozart Ramos

O convidado do dia 20 de maio foi o ator, diretor, produtor e dramaturgo Sérgio Mamberti. Confira a entrevista.

 

Confira o debate com Ciro Gomes:

Assista à entrevista realizada com Marina Silva: 

Confira a discussão com Demi Getschko que ocorreu em 3 de junho. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem de capa
O diplomata Rubens Ricupero abre a série de lives “Conversas na Crise – Depois do Futuro”

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”