Ex-alunos de Engenharias Mecânica e de Alimentos fazem doação de EPIs

Autoria
Fotos
Edição de imagem

Uma ação liderada por ex-alunos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Alimentos da Unicamp resultou na doação de mil máscaras do tipo face shield ao Hospital de Clínicas (HC) da universidade. O equipamento é um dos mais utilizados pelas equipes de saúde para a proteção contra o coronavírus. Além do HC, outros quatro hospitais de Campinas receberam as doações. 

A ideia partiu de Renata Santucci e Luiz Felipe Moreira, ex-alunos da turma de 1991 de Engenharia Mecânica, e de Francisco José Santucci e Marjorie Carelli Santucci, formados em Engenharia de Alimentos. Eles reuniram familiares e amigos e conseguirem realizar uma doação aos hospitais de Campinas. As máscaras foram produzidas em uma empresa parceira do grupo, que produz itens de marketing e neste período está produzindo esse tipo de EPI hospitalar. Oito famílias se uniram e conseguiram os recursos para a produção de 4,2 mil máscaras. Do total, o HC da Unicamp recebeu mil. Os hospitais da PUC, Casa de Saúde, Beneficência Portuguesa e Mário Gatti vão receber 800 itens cada. 

Renata explica que o grupo preferiu doar as máscaras, ao invés de uma quantia em dinheiro, pensando em facilitar o próprio trabalho dos hospitais. "Preferimos fazer a doação já dos EPIs porque senão os hospitais têm que ir atrás da compra de máscaras, e muitos estão com dificuldades de conseguir os produtos, então já podem colocar os materiais em uso", comenta a ex-aluna.

Contribua você também

Quer ser um parceiro da Unicamp no combate ao coronavírus? Para a aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e outras ações de auxílio a estudantes carentes:
 
Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.426-X, CNPJ 46.068.425/0001-33 UEC/Conta movimento. 
Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP 

Para depósitos financeiros destinados ao apoio à Área de Saúde da Unicamp, na aquisição de insumos, equipamentos e testes diagnósticos:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33

Imagem de capa
foto mostra pilha de caixas de máscaras que foram doadas pelos ex-alunos

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”