McDonald’s doa lanches para os profissionais de saúde do HC

Edição de imagem
Profissionais do HC que estão à frente do combate à Covid-19
Profissionais do HC que estão à frente do combate à Covid-19 agradecem os lanches recebidos

A doação de 34 lanches pelos McDonald’s de Barão Geraldo ao HC Unicamp alegrou o dia de trabalho das equipes de UTI e enfermaria que atuam na linha de frente de enfrentamento do novo coronavírus na terça-feira (14).

“Gostaríamos de prestar nosso apoio, reconhecimento e gratidão pelo trabalho desses super-heróis da vida real que trabalham no HC Unicamp, oferecendo aquilo que temos de melhor que são os nossos lanches”, manifestou o proprietário do McDonald’s local, Saltini, em carta enviada ao hospital.

Para o gestor, apesar das inúmeras incertezas, a pandemia também trouxe para a humanidade, a certeza de que a solidariedade e o amor ao próximo são ingredientes essenciais para recuperar a saúde e retornar à normalidade da vida cotidiana.

Funcionários do McDonald's que estão trabalhando durante pandemia
Funcionários do McDonald's que estão trabalhando durante pandemia 

“Essa é uma luta que é de todos. Alguns atuam na retaguarda, como nós do McDonald’s que continuamos trabalhando todos os dias para oferecer uma alternativa de alimentação segura e de qualidade; outros, como os profissionais de saúde, estão na linha de frente, trabalhando arduamente nos diferentes equipamentos de saúde, públicos ou privados”, comentou.

Até sexta-feira (17), o HC receberá o total de 300 lanches, entre McChickens e Quarteirões. A distribuição será realizada aos profissionais que lidam diretamente com a Covid-19, nos períodos diurno e noturno.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações. Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas aqui:

Banco do Brasil
Agência: 4203-x
Conta: 44.427-8
CNPJ: 46.068.425/0001-33

Importante: para que o valor da doação seja destinado com exclusividade ao HC, é necessário especificar a informação no formulário de doação.

 

Matéria publicada originalmente no site do HC Unicamp. 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”