3M faz doação de 5 mil máscaras para Hospital de Clínicas

Autoria
Fotos
Edição de imagem

A empresa 3M realizou nesta segunda-feira (13) a doação de cinco mil máscaras do tipo PFF2, equivalentes à N95, um dos principais equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelos profissionais da saúde no combate ao coronavírus. Elas serão destinadas às equipes que atuam no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. 

"Além de ter um hospital que é referência no combate ao coronavírus, a Unicamp é nossa parceira de longa data, é uma instituição de renome, e a 3M tem essa parceria justamente por trabalhar com pesquisa e desenvolvimento. Muitos ex-alunos da Uncamp são nossos profissionais e desenvolvemos muitos projetos em conjunto", compartilha Paulo Gandolfi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. 

A doação feita à Unicamp integra uma série de ações realizadas pela empresa para o combate ao coronavírus. Até o momento, foram realizadas doações de máscaras a cerca de 20 hospitais de todo o país, principalmente a instituições localizadas nas regiões onde a 3M mantém suas unidades. "Temos replicado isso para outras instituições, hospitais e santas casas. A 3M tem como política ser contribuidora com a sociedade em que está inserida", comenta Paulo Gandolfi. 
 
Contribua você também

Quer ser um parceiro da Unicamp no combate ao coronavírus? Para a aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e outras ações de auxílio a estudantes carentes:
 
Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.426-X, CNPJ 46.068.425/0001-33 UEC/Conta movimento. 
Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP 

Para depósitos financeiros destinados ao apoio à Área de Saúde da Unicamp, na aquisição de insumos, equipamentos e testes diagnósticos:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33

Imagem de capa
foto mostra pilha de caixas de máscaras sobre um pallet sendo carregadas por uma máquina dentro de um galpão

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”