De vaquinha na Internet até envio de flores doações não param de chegar

Floricultores levaram cor ao HC com tulipas, rosas, cúrcumas, callas, azaleias, crisântemos e outras

São várias as demonstrações de solidariedade da população que tem se tornado realidade diária no Hospital de Clínicas da Unicamp. Existem as doações significativas em termos de valores financeiros que muito se tem noticiado, mas também há gestos singelos como forma de reconhecimento no cotidiano dos profissionais de saúde.

Uma das demonstrações aconteceu ontem (6/4) quando foram doados mais de 400 vasos de flores da Cooperflora, Veiling Holambra e Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor). Eram tulipas, rosas, cúrcumas, callas, azaleias, crisântemos, phalaenopsis, celósia, antrhurios e kalanchoes. A doação foi entregue pelas mãos do produtor técnico do Ibraflor, Mattheus Yeda e pelo produtor rural Eddy Sleutjes.

Outra ação solidária foi uma vaquinha na Internet que possibilitou a arrecadação de 100 máscaras do tipo 'Face Shield' para o HC. A equipe de voluntários do Fab Lab 3DTOY e professores do Centro Universitário Unimetrocamp em Campinas realizaram uma vaquinha na internet, cujo objetivo foi atender à necessidade dos profissionais de saúde dos hospitais de Campinas e região. Mais de mil máscaras já foram produzidas e agora a meta é dobrar a produção para mais duas mil outras máscaras.

A comunidade interna também tem se mobilizado. A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) arrecadou mais de 100 mil pares de luvas, 500 máscaras de proteção PFF2, e outros equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde. Nesta primeira arrecadação, tivemos uma boa resposta. Agradecemos a todos que contribuíram e esperamos ampliar esta corrente de apoio ao nosso hospital. Faremos sua doação chegar ao HC”, disse Claudia Maurer Morelli, coordenadora da Comissão de Pós-Graduação da FCM.

Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações.

Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas aqui:

Banco do Brasil
Agência: 4203-x
Conta: 44.427-8
CNPJ: 46.068.425/0001-33

IMPORTANTE: Para que o valor da doação seja destinado com exclusividade ao HC, é necessário especificar a informação no formulário de doação.

Leia as matérias completas publicadas no site do HC:

Vaquinha na Internet arrecada 100 máscaras 'Face Shield' para o HC

Pós-Graduação da FCM arrecada mais de 100 mil pares de luvas e outros materiais para o HC da Unicamp

Floricultores trazem alegria, esperança e cor ao HC

Imagem de capa
centenas de caixas de luvas e máscaras dispostas em uma mesa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”