Feagri faz doação para espaço de descanso de equipes do HC

Autoria
Fotos
Edição de imagem
foto mostra duas camas feitas com pallets empilhados e colchões por cima
Camas são de montagem simples e podem ser utilizadas em diversos espaços do HC

A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp fez nessa semana uma doação que leva mais conforto ao profissionais do Hospital de Clínicas (HC), linha de frente no combate ao coronavírus: 13 camas feitas com pallets, que serão utilizadas nas salas de descanso do HC. Cinco delas estarão no pronto socorro da unidade e oito serão instaladas em um espaço no 5º andar do local. 

A iniciativa partiu de José Maria da Silva, funcionário da Feagri há 33 anos e responsável pela seção de protótipos da faculdade, dedicada à construção e máquinas e equipamentos. Desde 2008, José Maria trabalha com o projeto "Recicle", que faz o reaproveitamento de diversos materiais e dá a eles a destinação correta. Em 2015, ele incluiu os pallets nos materiais reaproveitados. "Algumas empresas doam, de outras a gente compra, costumamos usar para construir móveis sustentáveis e expor em eventos no Centro de Convenções e outros espaços", conta José Maria.

Por conta da pandemia do coronavírus e do aumento na demanda por atendimentos no HC, ele acredita que a doação dos móveis, que já tinham sido utilizados em um evento recente, poderia ser uma forma de unir esforços e colaborar com o trabalho das equipes de saúde. "Caso a pandemia piore e exista a necessidade de mais camas para pacientes, esse produto é fácil de montar e pode ser uma alternativa para os que já estão bem, prestes a ir para casa, liberando as outras para os casos mais complexos", analisa o funcionário. 

Contribua você também

Quer ser um parceiro da Unicamp no combate ao coronavírus? Para a aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e outras ações de auxílio a estudantes carentes:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.426-X, CNPJ 46.068.425/0001-33 UEC/Conta movimento. 
Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP 

Para depósitos financeiros destinados ao apoio à Área de Saúde da Unicamp, na aquisição de insumos, equipamentos e testes diagnósticos:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33
 

Imagem de capa
foto mostra duas camas feitas com pallets empilhados e colchonetes por cima

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”