Deri divulga Portaria com novas medidas durante período de suspensão das atividades presenciais

PORTARIA INTERNA DERI nº 004/2020

Altera data de suspensão das atividades para 13 de março a 12 de abril de 2020 e estabelece Novas Medidas da DERI durante esse período.

O Diretor Executivo de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Campinas, no uso de suas atribuições legais, e em virtude do comunicado da Reitoria Resolução GR-024-2020 de 16 de março de 2020 suspendendo atividades da Unicamp pelo período de 13 a 12 de abril de 2020, baixa a seguinte Portaria Interna:

Artigo 1º. – A DERI realizará suas atividades durante esse período remotamente (home office). O atendimento presencial e telefônico estão suspensos; dúvidas e esclarecimentos pelos e-mails: mobilidade_estudantil@reitoria.unicamp.br e internationaloffice@reitoria.unicamp.br

Artigo 2º. – Todos os editais abertos serão mantidos, pois as inscrições são online. Em caso de dúvidas sobre os termos de um determinado edital, entrem em contato através do e-mail indicado no próprio edital.

Artigo 3º. – Os editais programados para serem abertos nesse período terão sua publicação mantida.

Artigo 4º. – Todas as viagens de bolsistas (alunos, docentes ou funcionários) já programadas para esse período, deverão ser remarcadas. Recomenda-se que as viagens futuras sejam realizadas a partir de setembro de 2020.

Artigo 5º. – Todos os docentes, alunos ou funcionários que já estejam em viagem devem seguir protocolo da universidade ou autoridades locais. Fica a critério de cada um alterar a data prevista de retorno. Caso isso ocorra, deverá informar a instituição anfitriã, a DERI e ao órgão de origem na Unicamp para evitar eventuais prejuízos.

Artigo 6º. – Todos os docentes, alunos ou funcionários que retornem ao Brasil devem aguardar 14 dias da data de retorno antes de retomar suas atividades presenciais na Universidade, e seguir protocolo do CECOM.

Artigo 7º. – Estão suspensas todas as visitas e palestras já programadas para esse período; estas deverão ser reagendadas para ocorrer preferencialmente a partir de setembro de 2020.

Artigo 8º. – Fica autorizada a inscrição nos editais sem assinatura do coordenador de curso, a qual deverá ser obtida após a seleção. Caso não seja apresentado o plano de estudos com assinatura do coordenador após a seleção, este aluno será indeferido e será convocado o próximo da lista.

Artigo 9º. – Ficam prorrogadas as datas de viagem de mobilidade dos Editais Santander a partir de setembro de 2020, mesmo que os editais divulgados indiquem data anterior.

Artigo 10º. – Esta Portaria revoga a Portaria Interna DERI 003-2020 e entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, 16 de março de 2020.

 

Prof. Dr. Mariano Francisco Laplane

Diretor Executivo de Relações Internacionais

UNICAMP

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”