Evolvo integra profissionais de Tecnologia de Informação

Paulo Licio de Geus, assessor da CGU
Paulo Licio de Geus, assessor da CGU, é um dos coordenadores do Evolvo

Em novembro, ocorreu a última edição do ano do Evolvo, evento que reúne profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) da Unicamp. Com os temas chatbot, linguagem Laravel e impactos da transformação digital, o encontro reuniu 58 pessoas. O Evolvo é uma iniciativa da Coordenação Geral da Unicamp (CGU) e da Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação (CITIC) e foram realizados quatro encontros durante 2019. 

O professor Paulo Licio de Geus, assessor da CGU e um dos coordenadores do Evolvo, destaca que em todas as edições houve uma participação significativa dos funcionários, propiciando a troca de informações sobre projetos que ocorrem de forma paralela na Universidade e que têm potencial para serem replicados. “Nós descobrimos projetos que não saberíamos que existiam se não fosse esse espaço”. Os eventos, para Paulo, também são momentos em que a CGU descobre talentos na equipe de TI. Além disso, o Evolvo se constitui um espaço de formação e de estímulo para que os funcionários descubram novas ferramentas e como aplicá-las no cotidiano. 

Silviane Rodrigues, assistente técnica da CGU
Evolvo possibilita visão sobre os projetos que são desenvolvidos na Unicamp, diz Silviane Rodrigues, assistente técnica da CGU

O Evolvo, ainda, segundo a assistente técnica da CGU, Silviane Duarte Rodrigues, é importante para se ter uma visão dos projetos que estão sendo desenvolvidos nos diferentes setores da Universidade. “Nós chamamos os servidores para que eles falem o que estão estudando ou os projetos que já desenvolveram. O objetivo é mostrar o que desenvolvedor foi buscar de diferente, o que estudou, o que e implantou internamente e já tem resultados para compartilhar, com a ideia de que outros possam replicar o que ele conseguiu dentro da sua unidade ou órgão”.

A coordenadora geral da Unicamp, Teresa Atvars, elogia o evento, assinalando que o Evolvo faz parte de um conjunto de iniciativas que atuam no sentido de simplificar processos na Universidade. 

Evolvo 2019 em números

Confira os participantes de cada edição:

15 de março: 57 pessoas

17 de maio: 77 pessoas

17 de julho: 44 pessoas

8 de novembro: 58 pessoas

Evolvo 2020

O primeiro encontro Evolvo de 2020 será realizado no início do semestre acadêmico. A organização do evento disponibiliza um formulário para aqueles que queiram sugerir palestrantes e temas. Acesse aqui.

Imagem de capa

Último Evolvo do ano discutiu chatbot, Laravel e impactos da transformação digital. Foto: divulgação
Último Evolvo do ano discutiu chatbot, Laravel e impactos da transformação digital. Foto: divulgação