Alunos do Cotil participam do programa de georreferenciamento da Unicamp

Autoria
Fotos
Edição de imagem
Formalização da parceria abre as perspectivas para expansão das áreas para estágio abalho
Formalização da parceria abre perspectivas para expansão das áreas para estágio

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil) da Unicamp formalizou na segunda-feira (18), a parceria de estágio com a Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (Depi) para que os alunos do terceiro ano dos cursos de Edificações e Geodésia e Cartografia participem do programa de georreferenciamento do campus 1 de Limeira. Desde o início do ano, os estudantes já cumprem carga de estágio, auxiliando no processo de mapeamento dos campi da Universidade. A formalização da parceria, porém, aumenta as perspectivas de expansão das áreas a serem mapeadas.  

Supervisionados pelos professores do Colégio e profissionais da Depi, os alunos colhem as informações de características físicas e estruturais dos ambientes internos e externos e compilam dados como número e localização das salas, departamentos, descrições de estacionamentos, postes, árvores e outros elementos que integram o projeto. A formalização da parceria, porém, aumenta as perspectivas de expansão das áreas a serem mapeadas pelos estudantes.  

Desde o início do ano estudantes do Cotil cumprem carga de estágio no programa
Desde o início do ano estudantes do Cotil cumprem carga de estágio no programa

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, destacou a relevância da parceria e lembrou que o mapeamento poderá ser aperfeiçoado de maneira constante, inclusive com o fornecimento de informações ainda mais detalhadas futuramente. Também mencionou que esse trabalho é um dos exemplos de retorno da atividade acadêmica em benefício da sociedade.

O diretor geral do Cotil, José Roberto Ribeiro, mencionou a importância da ampliação das atividades de estágio e da contribuição do Colégio com os demais órgãos da Unicamp.

Segundo Marco Aurélio Pinheiro Lima, diretor executivo da Depi, a participação dos alunos irá enriquecer o processo de planejamento da universidade. “A missão da Unicamp é formar bem seus alunos, mas os alunos também podem ajudar a formar a universidade, de maneira criativa”, enfatizou.

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”