Secretaria Geral define novo período para eleição da pós-graduação

A Secretaria Geral (SG) da Unicamp informa que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro o novo período de votação da eleição discente de pós-graduação junto ao Consu e à CCPG. A votação se dará por meio eletrônico.

O que é o Consu? E a CCPG? Saiba aqui 

A representação dos alunos da pós-graduação no Consu é composta por 4 membros titulares e 4 membros suplentes. Junto à CCPG a bancada é composta por 5 membros titulares e 3 membros suplentes.

O mandato dos representantes eleitos no Consu e na CCPG será de 1 (um) ano, a partir de 01.01.2020 no Consu e na Comissão Central de Pós-Graduação a partir de data a ser definida pela CCPG.

A apuração dos votos acontecerá na quinta-feira, dia 28, na Secretaria Geral, a partir das 18h. 

Seguem abaixo algumas informações úteis para participar da eleição:

  1. Para votar, recomenda-se o uso dos seguintes navegadores:

  •     Chrome: a partir da versão 59;

  •     Firefox: a partir da versão 54;

  •     Microsoft Egde: (todas as versões);

  •     Apple Safari: a partir da versão 10.

  1. Cuide de seu e-mail institucional (@dac.unicamp.br), lembrando as seguintes providências:

  • conferir se o e-mail institucional (@dac.unicamp.br) foi ativado (basta utilizá-lo uma primeira vez!). Exclusivamente para os alunos de pós-graduação da Residência Médica Multiprofissional em Saúde e Residência Médica Multiprofissional em Saúde Mental, o e-mail a ser utilizado é  @unicamp.

  • garantir que a caixa postal não esteja lotada 

  • e, caso use e-mail de redirecionamento para outra conta e-mail, garantir que o provedor indicado não bloqueie a entrega de mensagens originais do remetente evoto@unicamp.br ou exigir passo de confirmação para liberar mensagem desse remetente.

  1. Se estiver fora da Unicamp, também pode votar. Para isso, deve se servir do VPN - Virtual Private Network, acesso remoto seguro, que deverá ser configurado antes do início da votação, por intermédio do sítio.

  2. No momento da votação, os nomes dos candidatos estarão dispostos na tela em ordem alfabética, considerada a forma indicada pelo candidato no momento da inscrição. O nome do candidato será acompanhado da sigla da unidade a que pertence.

  3. Após acessar o link de votação, o eleitor deverá utilizar o usuário e senha Unicamp.

  4. Caso não localize o e-mail com o link de votação na sua caixa de entrada, estará disponível durante o período de votação, no site da Secretaria Geral, o link para acesso à cabine virtual de votação.

  5. Não se recomenda o uso de celular/tablet para o voto.

  6. Cada pessoa poderá votar em até 3 (três) candidatos para o Consu e em até 3 (três) candidatos para a CCPG.

  7. Estão disponíveis na página da Secretaria Geral a lista de candidatos bem como, através de ferramenta de busca, a lista dos eleitores, caso queira conferir.

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa