Regina Dias lança álbum em homenagem ao compositor campineiro Paulinho Nogueira

Regina Dias

Cd Regina DiasRegina Dias, cantora e enfermeira no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, lança no dia 20 de outubro, o seu novo álbum: “A música cantada de Paulinho Nogueira”.

O lançamento é uma homenagem ao compositor campineiro Paulinho Nogueira (in memoriam).

O show de lançamento ocorre, às 18 horas, no Sesc-Belenzinho, à rua Padre Adelino 1000, no bairro do Belenzinho, em São Paulo-SP.

O álbum conta com o talento de Ulisses Rocha, Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Guarabira), Nelson Faria e Marcos Bosco.

O show tem participação de Flávio Venturini.

SOBRE PAULINHO NOGUEIRA - Teve ocupação principal como desenhista e não conseguiu prosseguir na carreira porque resolveu viver da música como autoditada. Era um exímio violonista. Foi também um grande compositor de músicas instrumentais quanto de músicas com letra. Inventor da craviola e o primeiro mestre de Toquinho, suas músicas foram gravadas por Jane Duboc, Jair Rodrigues, Yamandú Costa, entre outros. Desde criança apreciava músicas de Johann Sebastian Bach, tendo-o como influência para a composição de uma de suas músicas mais famosas: Bachianinha.

MAIS SOBRE REGINA DIAS
Regina Dias navega entre MPB, jazz e bossa nova no CD “Rasante”
Regina Dias, enfermeira do Hospital de Clínicas, canta em Mar Del Plata
Regina Dias, entre o HC e os palcos