Professor Jaime Frejlich é sepultado em Campinas

Professor Jaime Frejlich foi um dos pioneiros no IFGW
Professor Jaime Frejlich iniciou sua trajetória na Unicamp em 1977

Faleceu ontem (6/10), em Campinas, aos 73 anos de idade, o professor aposentado pelo Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) Jaime Frejlich. Ele estava internado em um hospital da cidade há três meses e teve sérias complicações nos últimos dias. Seu sepultamento ocorreu no início da tarde de hoje (7/10).

Natural do Uruguai, o professor Frejlich chegou à Unicamp em dezembro de 1977. Em 2016, aposentou-se e continuou como professor colaborador no IFGW até início de 2018, quando foi transferido para a Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), também na condição de professor colaborador.

Graduado em Engenharia Química pela Universidade de La Republica Oriental do Uruguai, o professor fez doutorado em Física na Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris, em 1977. Ao concluir a Pós-Graduação foi convidado pelos professores Carlos Arguello e José Lunazzi a compor a equipe do IFGW. Assim, teve início uma nova linha de trabalho, a das resinas fotossensíveis aplicadas à holografia, tema que Jaime Frejlich se dedicou em sua trajetória na Universidade.

Confira a história dos primórdios do Laboratório de Ótica do Departamento de Física da Matéria Condensada do IFGW.

Leia matérias publicadas no Jornal da Unicamp sobre suas pesquisas: