"Sem investimento público não há educação como um bem público"

A educação melhora a sociedade. Quando alguém está na escola, em formação, os benefícios são estendidos para todos. O retorno à sociedade vem na forma de pesquisas, medicamentos, serviços mais qualificados. Esse é o conceito da "educação como um bem público", tema do Fórum Permanente, realizado no dia 12 de setembro no Centro de Convenções da Unicamp. O projeto Fóruns Permanentes é vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). A mesa de abertura do evento foi com Tristan McCowan, professor da University College of London. Além dele, o fórum teve a participação do cientista social Simon Schwatzman , entre outros convidados. Acompanhe no vídeo abaixo um resumo do que foi o evento e entrevistas com os convidados.

Imagem de capa
Tristan McCowan em imagem durante a palestra

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”