Ciro Gomes faz visita cortesia

Autoria
Edição de imagem

O Reitor da Unicamp, professor Marcelo Knobel, recebeu o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, na manhã desta quarta-feira (11), em uma visita cortesia.

Marcelo Knobel destacou a importância das universidades públicas para a ciência e a educação do Brasil, em especial, as três paulistas Unicamp, Usp e Unesp, diante do cenário atual de cortes de verbas, de congelamentos de bolsas e da CPI das universidades do Estado de São Paulo.

O reitor entregou ao ex-governador revistas científicas com números e indicadores que mostram o crescimento das universidades após a autonomia de 1989.

Marcelo Knobel recebe Ciro Gomes na reitoria
Marcelo Knobel recebe Ciro Gomes na reitoria

Ciro Gomes mencionou o papel da pesquisa, da ciência e da tecnologia que são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do País, e, defendeu a autonomia das universidades públicas.

Participaram do encontro o Chefe de Gabinete da Unicamp, professor José Antonio Gontijo e o professor Marcos Barbieri Ferreira da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA).

Imagem de capa
Ciro Gomes faz visita cortesia à Unicamp

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”