Cotil recebeu 2 mil jovens nesta sexta-feira (30). As visitas continuam no sábado (31)

Cerca de dois mil estudantes visitaram as instalações do Cotil nesta sexta-feira (30)

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil) da Unicamp recebeu nesta sexta-feira (30) cerca de dois mil jovens de toda a região durante o Cotil de Portas Abertas (Copa 2019). Para quem quiser participar, o programa continua neste sábado (31), das 9 às 13 horas. Não é necessário se inscrever e os pais podem acompanhar os filhos.

A atividade é conduzida por professores e alunos dos próprios cursos. "Esse contato com os cursos, com as atividades culturais e com toda a estrutura do colégio é muito importante para os estudantes que ingressarão no Cotil", afirma diretor-geral José Roberto Ribeiro.

Vitor Hugo Garcia, de 14 anos, disse que a visita ajudou a esclarecer dúvidas em um momento de decisão na sua vida. "Visitei vários laboratórios, inclusive de Mecânica, mas meu interesse maior é pela Informática, pois entendo que há mais opções no mercado de trabalho".

Já Maria Eduarda Toledo, de 13 anos, chegou ao Cotil decidida pelo curso de Enfermagem devido à vocação que tem desde criança e pelos exemplos na família. Não perdeu a oportunidade de conhecer a estrutura e os laboratórios de diversas áreas. "É importante sabermos o conteúdo dos outros cursos e ter essa interação. O mundo hoje é assim".

A visita contou com várias apresentações dos trabalhos desenvolvidos nos cursos de Edificações, Enfermagem, Geodésia e Cartografia, Informática, Mecânica e Qualidade. Também foi possível refletir sobre temas atuais, como desafios ambientais e participação feminina em várias carreiras, além das tendências do mercado de trabalho.

A programação cultural do Colégio foi outro atrativo para os estudantes, assim como os espaços reservados às atividades esportivas e a ampla biblioteca, restaurante e cantina. Além da música, diversas formas de manifestações artísticas do projeto Cotil Arte estão expostas.

A diretora acadêmica, Susy Mary Bertagna Jacintho, lembrou aos estudantes que as inscrições para o Exame de Seleção serão feitas entre 5 de setembro a 10 de novembro. "Com toda a estrutura e opções de cursos que o Cotil oferece, vocês terão grandes oportunidades aqui", declara.