Canadian Solar oferece cursos gratuitos para instalação de painéis solares. A iniciativa acontece em parceria com a FEEC

Profissionais da Canadian Solar estão oferecendo capacitação para instalação de painéis solares
Profissionais da Canadian Solar estão na Unicamp esta semana para oferecer capacitação para instalação de painéis solares

A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) em parceria com a Canadian Solar promovem, ao longo desta semana, cursos gratuitos de 8 horas de duração voltados para capacitação de profissionais para atuarem com energia fotovoltaica, com foco na instalação de painéis. 

A expectativa é que, ao final desse módulo na Unicamp, 100 novos profissionais em energia fotovoltaica estejam capacitados. “A Canadian Solar é líder no mercado de painéis fotovoltaicos e esse mercado, aqui no Brasil, tem crescido muito, ano a ano. Mas um dos entraves para crescer mais rápido está, justamente, na falta de pessoas capacitadas”, garante Luiz Carlos Pereira, professor da FEEC e um dos idealizadores da ação. Uma das maiores empresas globais na área de energias renováveis, a Canadian Solar investiu, recentemente, R$2,3 bilhões em projetos com foco na fabricação e geração de energia fotovoltaica no país.

Um ponto relevante do programa é que a capacitação não é voltada única e exclusivamente a alunos, ex-alunos ou profissionais da Universidade, sendo aberta a qualquer pessoa interessada que tenha concluído o nível médio. “O mercado de energia fotovoltaica está em expansão no país, mesmo diante da crise econômica. Percebemos que há uma demanda por profissionais qualificados”, comenta Toni Veladot, gerente de Produto e Suporte Técnico da Canadian Solar. Ele conta que, além da Unicamp, o Curso de Geração de Energia Solar deve rodar o Brasil.

Lei matéria completa.

Saiba mais sobre o projeto Caravana Canadian Solar. 

Imagem de capa

Carreta da Canadian Solar percorreu várias cidades no Brasil oferecendo capacitação na área
Carreta da Canadian Solar percorreu várias cidades no Brasil oferecendo capacitação na área