Deputados estaduais visitam a Unicamp

Autoria
Deputados visitam Unicamp
Deputados estaduais receberam informações sobre o funcionamento da Universidade

Três deputados estaduais visitaram a Unicamp na manhã desta sexta-feira (28). Rafa Zimbaldi (PSB), Sérgio Victor (Novo) foram recebidos pelo reitor Marcelo Knobel em seu gabinete. O deputado Emídio de Souza (PT) visitou o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp e esteve em reunião com o superintendente Antonio Gonçalves de Oliveira Filho.

Emídio de Souza é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia e suplente na CPI da Gestão das Universidades paulistas. Foi prefeito de Osasco e vereador na cidade. Atuou na presidência do seu partido em São Paulo e atualmente ocupa o cargo de secretário de finanças do Partido dos Trabalhadores.

Rafa Zimbaldi é nascido em Campinas e foi vereador na cidade por quatro mandatos consecutivos, sendo que em dois deles presidiu a Câmara Municipal. É atual vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa (Alesp).

Sérgio Luiz Victor Júnior  é formado em economia e administração de empresas pela Bellarmine University (Louisville, KY/EUA) e master em marketing pela ESPM/SP. É fomentador de projetos na área de empreendedorismo e colabora com o Instituto Empreendedor do Futuro, ONG que apoia o desenvolvimento acadêmico e social de crianças e adolescentes de baixa renda, de 13 a 17 anos, com altas habilidades.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”