Morre, aos 85 anos, ex-diretor da FOP Antônio Carlos Neder

O cirurgião dentista e ex-diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp,  Antônio Carlos Neder, faleceu ontem (25) aos 85 anos de idade. O velório acontece nesta quarta-feira (26), no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com sepultamento previsto para às 17 horas, no Cemitério da Saudade, também em Piracicaba. 

Natural de Piracicaba, o docente foi admitido na FOP em 1962 e atuou nas áreas de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica. Foi diretor da Faculdade na gestão 1978 a 1982 e estava aposentado desde fevereiro de 1993.

Neder foi pioneiro na criação da primeira Faculdade de Odontologia da Europa, localizada em Viseu (Portugal), que não por acaso leva o seu nome. Também participou da implantação da Faculdade de Medicina de Araguaína, no Tocantins. Seu reconhecimento no meio científico e na saúde oral pode ser creditado às 15 comendas honoríficas recebidas ao longo de sua trajetória, bem como às 1.300 conferências ministradas no Brasil e no exterior. No total, produziu 16 obras científicas.  

Leia matéria original no site da FOP