Reitor é recebido pelo Conselho Estadual de Educação

O reitor Marcelo Knobel participou nesta quarta-feira (19) de sessão ordinária do Conselho Estadual de Educação (CEE), em São Paulo. A convite do Conselho, Knobel falou sobre a atuação da Unicamp no campo do ensino, pesquisa, extensão e inovação. A iniciativa faz parte da proposta do CEE de conversar com as universidades estaduais paulistas. Já participaram de sessões neste ano o reitor da USP, Vahan Agopyan, e o reitor da Unesp, Sandro Valentini.

Knobel salientou o ambiente amistoso das discussões e a sugestão de criar o Centro de Formação de Professores, uma proposta antiga da Faculdade de Educação (FE), que se alinha com a política em revisão pela Comissão Permanente de Formação de Professores  (CPFP) da Unicamp e com as propostas da Secretaria de Educação do Estado.

Foram abordados temas como ingresso e permanência, licenciaturas, indicadores de eficiência e conceitos dos cursos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), alem do projeto de renovação dos currículos de graduação - RenovaGrad 2020 sob coordenação da Pró-reitoria de Graduação (PRG) com o [ea]2.

Estiveram presentes, também, a pró-reitora de Graduação, Eliana Amaral, que é membro do CEE, e seu assessor Edvaldo Sabadini; a diretora-executiva de Ensino Pré-Universitário, Teresa Rosa; a coordenadora do SAE, Helena Alltman; e a coordenadora do [ea]2, Soely Polidoro.

O CEE é o órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema de ensino do Estado de São Paulo, responsavel pelos atos normativos  referentes a instituicoes estaduais e municipais

Imagem de capa

Unicamp no Conselho Estadual de Educação
Unicamp no Conselho Estadual de Educação