Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado na Praça da Paz

A Unicamp contou com uma extensa programação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. As várias atividades contaram com a participação de crianças, jovens e adultos que movimentaram a Praça da Paz ao longo do dia. A organização esteve a cargo do Grupo Gesto Universidade Sustentável (GGUS), em parceria com a Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) e o Coletivo Socioambiental da Unicamp.

O repórter fotográfico Antonio Scarpinetti percorreu a Praça da Paz e captou imagens da programação que teve como tema "Cantos que encantam para despertar um olhar diferenciado ao ambiente".

Confira o ensaio fotográfico produzido por Antonio Scarpinetti.  

Cachorros
"Cães que curam" trouxe raças singulares pertencentes ao Canil da Polícia Municipal de Jaguariúna para demonstração
​​​​​​ 

 

 

compostagem
Oficina de Compostagem e Horta doméstica para jovens e crianças com o sr. Sebastião, que além de jardineiro, também é poeta.  

  

Cecom
"Canto da Saúde": Profissionais do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) aferiu a pressão arterial e índice de glicemia para o público presente no período da manhã
 

 

plantio
Plantio da árvore Guaçotonga (Casearia sylvestris) na Praça da Paz: função cicatrizante, antiviral e antimicrobiano 

 

placas
Crianças da Escola Estadual Sérgio Porto visitam as placas de energia fotovoltaica instaladas na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) e aprenderam mais sobre sustentabilidade 

 

Imagem de capa

x
x